Editoras RHJ, Baobá e Aluar

Para um resultado mais preciso, digite o termo entre aspas

periodos:47

Arraste para o lado e veja as outras obras aprovadas!

Conexões emergentes: literacia e numeracia

Código Coleção:

0030P22002

Código Obra:

0030P22002202IF

Objeto:

3

Ilustrador:

Categoria:

Pré-Escola (4 a 5 anos)

Gênero:

Guia de preparação para a alfabetização

Sinopse

É um guia de preparação para a alfabetização, que tem como referência a Política Nacional de Alfabetização (PNA). Este guia apoiará o professor da pré-escola no planejamento de suas intencionalidades educativas preparatórias para a alfabetização e o norteará em relação a teorias, conceitos e práticas. Além disso, traz modelagens de aulas, que abrangem, de forma sequencial, os componentes essenciais da literacia e as noções elementares da numeracia, mencionados na PNA, sugestões de cronogramas e de avaliações formativas. Todas as atividades aqui sugeridas abarcam também os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dos campos de experiências e dos eixos estruturantes, interações e brincadeira, propostos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de modo contextualizado, lúdico e significativo. Temos como objetivo proporcionar uma transição positiva da Educação Infantil para o Ensino Fundamental, inspiradas nos indicadores da ciência e nas experiências exitosas, estabelecendo potentes Conexões.

Zoé Rios e Márcia Libânio

Zoé Rios, natural de Campo Belo (MG), é autora de livros que trabalham de forma lúdica com as palavras, bem ao gosto dos pequenos leitores. Escreveu também obras de apoio metodológico a professores, publicadas pela editora RHJ. Trabalhou como professora alfabetizadora e como coordenadora das séries iniciais. Tem graduação em Pedagogia e Psicologia, e Mestrado em Psicologia na área de produção de modos de subjetivação. É professora da PUC Minas.

Márcia Libânio, nascida em Belo Horizonte (MG), formou-se na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Pedagogia e fez pós-graduação em temas filosóficos pela Universidade Federal de Minas (UFMG); curso de Especialização em Língua Portuguesa: teorias e práticas de ensino de leitura e produção de textos, pela pela Faculdade de Letras; e pós-graduação em Neurociências aplicada à Educação pelo Centro Universitário UNA. Desde 2003, é professora da rede municipal de Belo Horizonte, onde atua como professora alfabetizadora, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e lúdico. Publicou três livros de apoio ao professor, e atualmente desenvolve projetos ligados à alfabetização.