periodos:19
Arraste para o lado e veja as outras obras aprovadas!
Sinopse
Belas imagens feitas em grafite e coloridas em aquarela desenham o encontro das araras com o menino indígena. No esvoaçar por entre as árvores, as cores das figuras sugerem, nos movimentos dos traços, o compasso de um balé.
Proporciona ao leitor o desejo de desvendar os segredos e contar a história das personagens.Belas imagens feitas em grafite e coloridas em aquarela desenham o encontro das araras com o menino indígena. No esvoaçar por entre as árvores, as cores das figuras sugerem, nos movimentos dos traços, o compasso de um balé.
Proporciona ao leitor o desejo de desvendar os segredos e contar a história das personagens.
Adriana Mendonça
Adriana Mendonça – É formada em Artes Visuais e Comunicação Visual pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Participou de inúmeras exposições, publicações artísticas e concursos. Atualmente é ilustradora do jornal O Popular em Goiânia.
Sinopse
Era dezembro. As férias apenas começavam e Tiago correu até a jabuticabeira do quintal do sítio para se divertir. Foi lá que, para sua surpresa, um velho conhecido de quatro patas e casco duro começou a falar: o jabuti Quirino.
Adriano Messias
Mineiro de Lavras, é jornalista, dramaturgo e tradutor. Tem mais de cento e trinta obras publicadas no Brasil e no exterior. Com suas histórias para a garotada, o escritor, que mora na cidade de São Paulo, já ganhou muitos prêmios, entre eles o Jabuti, e os selos Altamente Recomendável e Acervo Básico da Criança, pela FNLIJ. Além de escritor, Adriano Messias tem pós-doutorado em Tecnologias da Inteligência e Design Digital e doutorado em Comunicação e Semiótica. Também foi pesquisador convidado em universidades estrangeiras, como a Universitat Autònoma de Barcelona, a Université Paris 8, a Université Paris 3 e a Universidad de Buenos Aires.
Obras pela RHJ Livros: O sapo apaixonado e a chaleira choradeira, A ilha dos quatro meninos, Aluado e outros contos de alumbramento, O grumete e o tupinambá – romance da França Antártica, Maurícia, Histórias que um jabuti me contou, Alice de A a Z, Joaninhas viúvas: muita água e pouca chuva e Pocotó, pocotó, pocotó.
Sinopse
Belíssima coletânea de poesias que trabalha as brincadeiras tradicionais com humor e sensibilidade. Os versos retratam o jogo da Amarelinha, da brincadeira de Cabra-Cega, do Iô-iô, o Jogo da Velha ou a Corrida dos sacos, entre outras, que, aliadas às ilustrações, fazem deste livro uma obra indicada para meninos e meninas já iniciados na leitura.
MARIA DA GRAÇA RIOS
Maria da Graça Rios – É Mestre em Literatura pela UFMG. Nasceu em Carmo da Mata, mas mudou-se aos dez anos para Belo Horizonte. Aposentou-se como professora do CP/UFMG e atualmente trabalha com pesquisa na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. Possui vários prêmios literários, como o João-de-Barro (BH), o primeiro lugar no Concurso Nacional de Literatura Infanto-Juvenil de Brasília (DF), a Medalha de ouro no Concurso de Poemas Brasil/Portugal (Juiz de Fora), entre outros.
Sinopse
Esta pequena história explora os preparativos de uma festa de aniversário, com tudo o que se tem direito: convite, amigos, doces, alegria! O texto fala de amizade, solidariedade e valores referentes à conviência humana e vem acompanhado por ilustrações bem coloridas, fazendo com que os leitores se sintam convidados para a festa da personagem. O texto em caixa-alta, a temática e o projeto editorial são cuidadosamente elaborados para os pequenos leitores.
Mario Vale
Nasceu e reside em Belo Horizonte. É artista plástico, cartunista, programador visual e autor / ilustrador de livros infantis. Possui trabalhos publicados em livros, jornais, revistas, e produziu desenhos animados para televisão. Trabalha com arte-educação, realizando oficinas de recorte, colagem e dobradura em papel. Trabalhou no jornal Hoje em Dia, em Belo Horizonte.
Sinopse
A Múmia chega para se hospedar na casa da prima, mas descobre que ela não mora mais lá. Sem ter para onde ir, é acolhida pelos outros moradores. Mas quantas manias têm esses monstros! Venha conhecer este condomínio pra lá de esquisito.
Alexandre de Castro Gomes
É carioca, Mestre em Teoria da Literatura e Literatura Comparada (UERJ), Especialista em Literatura Infantil e Juvenil (UCAM), professor de história da literatura infantil e juvenil brasileira, ex-presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ) e autor premiado com dezenas de livros publicados no Brasil e no exterior. Seu primeiro livro, O Julgamento do Chocolate, foi lançado em 2008 pela editora RHJ. Saiba mais sobre o autor da série Condomínio dos Monstros, que também conta com os títulos O porteiro do Condomínio dos Monstros e Tem visita no Condomínio dos Monstros, no site: